Objet dynamique vectoriel1.png

Sobre Nós

Trabalhamos com arquitetura orgânica e bioconstrução. Atuamos com o comprometimento de uma equipe que tem 15 anos de experiência internacional e dedicam suas vidas nesse propósito.

Nos preocupamos com todos os detalhes, desde a concepção do projeto até a entrega das chaves. Não importa onde você vive do mundo, nós fazemos todo trabalho para você, estamos habituados a ter clientes de outras localidades. Nós falamos inglês, espanhol, português, russo e ucraniano.

Somos uma família e contamos com o apoio de parceiros de diferentes áreas. Construímos em Serra Grande, um paraíso intocado da Bahia localizado no Brasil, mas projetamos para qualquer lugar do mundo.

Nós temos uma escola de bioconstrução e arquitetura orgânica para difundir conhecimento para jovens arquitetos, engenheiros e construtores, para juntos fazermos um mundo melhor.

Estamos sempre abertos a novas ideias, projetos, palestras e colaborações... achou interessante? Clique aqui e entre em contato!

Irina Biletska

CEO - Arquiteta Fundadora

Natural da Ucrânia, em suas extensas viagens e pesquisas pelo mundo aprendeu e compartilhou sobre arquitetura orgânica, permacultura, bioconstrução e co-criação dos projetos. Desde a sua chegada no Brasil em 2011 reside na vila Piracanga no sul da Bahia e nessa região realizou mais de 30 projetos integrando várias técnicas de terra, bambu, telhado verde e sistemas de engenharia sustentáveis. Trabalha com arquitetura orgânica e técnicas de bioconstrução desde 2005. Se formou com métodos de arquitetura orgânica em Goetheanum (Basel, Swiça), seminários de “International Forum of man and Architecture” (IFMA, Alemania) e “International forum of applied intuition” (Berlin, Alemania), desenho participativo em Damanhur (Italia), bioarquitetura com Johan van Legen no Tibá (Brasil). Criou projetos no Brasil, Ucrânia, Turquia, México e Argentina.

Joana Pack

Arquiteta - Colaboradora no Projeto Executivo

A Joana dá vida ao projeto. Ela trabalha na última etapa. Na transformação das ideias em desenhos para a obra. A sua formação em arquitetura permite um entendimento global dos espaços e a adequação dos mesmos as outras especialidades. A integração de todos os elementos é fundamental para que a solução final seja harmoniosa, funcional, confortável, durável, resistente e ambientalmente responsável. Ao longo do processo de compatibilização a Joana mantém uma comunicação constante com o cliente para que todas as alterações de projeto e definições de materiais de acabamento sejam feitos em conjunto e tem especial cuidado e dedicação aos detalhes. O mestrado que tirou em bioclimática faz com que procure a integração da arquitetura ao clima local e a especialização em técnicas de bioconstrução faz com que perceba na prática a logística envolvida para executá-las. Tem uma paixão enorme pelo trabalho que faz e uma enorme alegria em descobrir novas técnicas e formas de habitar.

Gonzalo Nadal

CEO - Construtor Fundador

Natural da argentina, desde 2012 trabalhou com bioconstrução. Em 2013 foi co-fundador da cooperativa de bioconstrução ECOHACER, Patagonia. 
Em ecoHACER por 5 anos trabalhou em equipe com arquiteto Marco Aresta (Portugal) especializando-se nas técnicas de construção natural, tecnologias apropriadas e engenharia adequada para clima frio. Em seus empreendimentos conciliou e integrou a execução das obras com a formação de aprendizes em bioconstrução professional. Através da experiência da cooperativa professional ecohacer pode enfrentar desafios do mercado trazendo soluções inovadoras e sustentáveis para a construção civil. Atualmente coordena equipe de bioconstrução da arquiteta Irina Biletska no sul da Bahia integrando experiências do sul e do norte.    

Lara Arantes

Arquiteta - Colaboradora em todas as etapas de projeto

A Lara faz faz parte das diversas partes do projeto, participando em etapas iniciais como o desenho básico, estendendo ao processo de comunicação com o cliente, ao projeto legal e executivo. Construindo um processo que passa pelo criativo, contribuindo também para a área gráfica, até os detalhes do executivo para proporcionar ao cliente a funcionalidade e realização do projeto. Sua busca por aprendizados e alegria em trabalhar com o que se identifica, a Arquitetura Sustentável, fazem com que cada etapa seja uma satisfação, pois cada uma delas possui sua beleza e requerem distintas habilidades, e a interdisciplinaridade que sempre buscou em seus cursos e na sua formação, encaixam perfeitamente neste processo trazendo alegria, flexibilidade e amor pelo trabalho.

Arquitetura Orgânica

Medotologia de Desenho

Nossa abordagem está ligada à corrente internacional da arquitetura orgânica, desenvolvida no início do século XX por nomes como Frank Lloyd Wright, Rudolf Steiner, Antoni Gaudi, Hugo Haering, Alvar Aalto, Hans Scharoun, entre outros.

 

Na arquitetura orgânica, todo edifício é visto como um organismo vivo. Cada parte deve refletir e expressar sua função específica, que emerge, naturalmente, do contexto no qual está inserida: lugar, ambiente social, cultura, época. Por isso, ao desenvolver um projeto, nosso objetivo é criar espaços capazes de transmitir o pulsar da existência e refletir a individualidade humana.

 

O design orgânico considera não apenas as necessidades físicas dos usuários, mas também aspectos psíquicos e espirituais. O processo criativo inclui estudos sobre a personalidade do cliente, a qualidade do local a ser construído e as perspectivas de desenvolvimento do ser humano que habitará o edifício em questão. O resultado disso é o bem-estar pleno de cada pessoa que mora, convive ou trabalha ali.

 

A arquitetura orgânica, como a concebemos, deve estar intrinsecamente vinculada às técnicas de bioconstrução. Priorizamos, portanto, o uso de materiais naturais, como madeira, bambu e terra, além da adoção de sistemas sustentáveis para a captação de água pluvial, saneamento ecológico e energia fotovoltaica. Tudo isso aliado aos princípios da arquitetura bioclimática, com ênfase na iluminação e ventilação naturais.

 

Assim, a combinação entre arquitetura orgânica e bioconstrução, aliada à tecnologia, resulta não só na redução do impacto ambiental, mas na criação de ambientes mais originais, saudáveis e inspiradores para os seres humanos.

Áreas de Atuação

- Estudo preliminar e concepção de projeto; 

- Projetos complementares de hidráulica e elétrica;

- Construção;

- Instalação de sistemas de engenharia sustentáveis;

- Acabamentos, como pintura e reparos;

- Acompanhamento de obra;
- Consultoria em projetos;
- Participação em eventos, cursos e palestras.

Técnicas Construtivas

Saneamento Ecológico

Artigos

2.JPG
Casa Girassol
3.JPG
Casa Ecológica
2.JPG
Banheiro Seco
"mais lindo do mundo"
2.JPG
Casa Ecológica
logo-og-1200-br.jpg
Banheiro seco
"mais lindo do mundo"
Cordwood